segunda-feira, 26 de julho de 2010

Solidão

      Quem me faz companhia quando fico sozinho? Atualmente o livro "Paranóia" do poeta-meteoro Roberto Piva (falecido há pouco menos de um mês), Lou Reed com o Velvet Underground e algumas beldades demoníacas que orbitam por aí ...






Piazza VIII

Eu aprendi com Rimbaud
  & Nietzche os meus
   toques de INFERNO
(Anjos de Freud,
                sustentai-me!)
& afirmando isto
  através dos quartos sem tetos
  & amores azuis
eu corro até a colher de espuma fervente
  driblando-me no cemitério
faminto da última FOME
com tumbas e amantes cheios de pétalas
porque o céu foi nossa última chance
   esta noite

(Roberto Piva, Piazzas, 1964)

   A propósito, Sil não voltou. Pensei ter ouvido suas tosses características de quando ela cai na noite & fuma de tudo... Pode ter sido também um galho da árvore do vizinho que anda raspando no muro com os ventos mais fortes... A verdade é que me acostumei a olhá-la...e sem vê-la parece que minhas retinas temporariamente ficam descoladas. 

Nenhum comentário: